Operação Porteira Fechada autua criadores de animais em Altos e Campo Maior
De acordo com a polícia, até o momento, seis pessoas foram conduzidas para procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) deflagrou a operação “Porteira Fechada”, que acontece nos dias 06 e 07 de maio nas cidades de Altos, Campo Maior e Piripiri visando combater os maus costumes ao soltar animais nas vias e proteger vidas.
A operação coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Comando de Trânsito da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal em um modelo de atuação conjunta e eficiente no enfrentamento a fatores de risco no trânsito.

De acordo com a polícia, até o momento, seis pessoas foram conduzidas para procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e dezenas de animais recolhidos.
O Diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, falou sobre a importância da ação: “A presença de animais nas vias é um dos fatores que mais agrava os acidentes de trânsito, principalmente em áreas rurais. Com a Operação Porteira Fechada, mostramos que a integração das forças de segurança é fundamental para salvar vidas e responsabilizar aqueles que negligenciam o dever de guarda dos seus animais”, disse.
O delegado de Polícia Civil e titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, William Moraes, também falou sobre a ação. “A soltura de animais representa não só risco à vida humana, mas também configura crime ambiental. O trabalho integrado nos permite agir de forma firme, tanto na esfera criminal quanto na proteção dos próprios animais”, completou.
Polícia Militar do Piauí
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR)
Jovem é assassinado com vários tiros dentro de residência em Cristino Castro
De acordo com informações preliminares, criminosos invadiram a residência em que a vítima estava e efetuaram vários disparos de arma de fogo.Pastor morre em acidente envolvendo carro e motocicleta em Parnaíba
Conforme informações preliminares, o acidente ocorreu na Avenida Dr. João Silva Filho, quando o pastor conduzia uma motocicleta e foi atingido pelo carro.Polícia Civil deflagra Operação Punitio em Piripiri e Pedro II
A ação tem como objetivo o combate a diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, entre outros.PM prende dupla por “saídinha de banco” e tráfico em José de Freitas
A ação resultou na apreensão de drogas, celulares e placas adulteradasOperação policial apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito em Altos
De acordo com informações da polícia, a operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir