Mais de 10 caçadores são presos durante operação na Serra da Capivara e Serra das Confusões
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, motocicletas adulteradas, cães de caça, armadilhas e animais silvestres.
A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar Ambiental do Piauí, deflagrou, entre os dias 28 de agosto e 06 de setembro, uma operação de fiscalização nos Parques Nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões. A ação, que teve como foco o combate à caça predatória e à repressão de delitos ambientais, resultou na prisão de mais de 10 caçadores.
Segundo informações repassadas pela PF, durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um investigado por divulgar atividades ilegais em redes sociais. Além disso, indivíduos foram presos em flagrante entorno dos parques.

A ação resultou na apreensão de espingardas, carabinas, equipamentos artesanais, munições, motocicletas adulteradas, cães de caça e armadilhas. Animais silvestres também foram encontrados, alguns já abatidos e outros devolvidos ao habitat natural.

Ainda de acordo com a PF, os suspeitos irão responder por crimes ambientais e por posse ou porte ilegal de armas de fogo.
Polícia Federal
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)
Crime ambiental
Acidente entre carro e bicicleta deixa uma pessoa morta em Altos
De acordo com informações, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (18).Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em Teresina
O crime ocorreu em 2016 e a pena será de cinco anos e 10 mesesOperação policial prende duas pessoas e apreende arma e drogas em Teresina
A dupla tentou fugir da abordagem policial na Vila Nailândia e também é investigada por possível participação em homicídio na Vila BagdáHomem é preso por tráfico de drogas durante Operação Raio na zona Leste de Teresina
O suspeito foi flagrado com porção de cocaína após abordagem a veículo; arma de fogo também foi apreendida em imóvel investigado durante a ação policialJustiça do Piauí converte prisão temporária do fundador da DF Group em preventiva
A prisão temporária foi convertida em preventiva após Justiça acolher representação da Polícia Civil.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir