Viagora

Vereador reeleito Francisco de Assis Pio, o Titico, da cidade de Picos foi assassinado

Segundo informações o vereador foi baleado na localidade Angical, povoado que fica próximo a cidade de Picos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Francisco de Assis Pio da Silva (Titico).(Imagem:Reprodução) Francisco de Assis Pio da Silva (Titico).
Foi assassinado no final da tarde deste domingo (14/10) o vereador reeleito da cidade de Picos Francisco de Assis Pio da Silva mais conhecido por Titico. Segundo informações o vereador foi baleado por dois elementos com tiros de revólver na localidade Angical, povoado que fica próximo ao centro da cidade de Picos.

Também foi ferido o motorista Chiquim que acompanhava o vereador no momento do ocorrido. Ele está neste momento no Hospital Justino Luz passando por cirurgia.

De acordo com as primeiras informações levantadas, o vereador Titico estaria em um bar, na companhia de parentes e amigos, comemorando a sua reeleição. Num dado momento iniciou-se uma discussão entre parentes do vereador e um dos acusados, cuja discussão terminou, provocando uma briga entre o primo do vereador Titico, Pedro Feitosa Pio (assessor de Titico) e o acusado identificado como sendo um homem conhecido por Mazinho que também estava no bar.

Ainda conforme o levantamento, após o desentendimento entre Pedro e Mazinho, o acusado se retirou do local e minutos depois retornou em companhia do pai, atirando contra o vereador que tentou correr, mas acabou sendo alvejado e morto. O primo de Titico, Francisco das Chagas Pio( Chiquinho)foi ferido à bala e encaminhado ao Hospital Regional de Picos onde se submeteu a uma cirurgia conduzida pelo médico plantonista do HRJL e não corre risco de morte. Além dele, Pedro ficou ferido com escoreações, mas foi medicado e liberadoro em seguida.

A polícia militar foi acionada e está em diligência, tentando prender os acusados de terem matado Titico Barbosa. O crime chocou a população picoense, neste domingo(14/10). Centenas de pessoas cercaram o Hospital Regional, na cidade de Picos, na tentativa de ver o corpo do vereador que foi brutalmente assassinado. O laudo da perícia ainda não foi divulgado, mas havia dúvidas se o estrago na garganta do vereador havia sido de faca ou de tiro de espingarda calibre 12.

O vereador Francisco de Assis Pio, mais conhecido como Titico Barbosa, era filho do ex-vereador Pedro Barbosa da Silva, assassinado em junho de 2002, também com disparos de arma de fogo, nas proximidades da Praça Josino Ferreira, centro comercial de Picos. O crime de pistolagem teve dois acusados do crime já condenados pela Justiça; outros quatro envolvidos, entre eles o mandante do crime, morreram em circunstancias diversas.

Em junho deste ano, em entrevista a um veículo de impressa, Titico comentou os dez anos de falecimento de seu pai: “Hoje é um dia triste pra (sic) mim e para toda a minha família. A cidade inteira conhecia meu pai. A família se sente triste e ainda hoje vivemos diferentes sem o meu pai. Falta um pedaço para cada filho”, disse.

Para o próximo mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro 2016 a vaga de Titico será ocupada pela primeira suplente da coligação “Juntos para fazermos muito mais” (PSB, PP, PPS, PMN, PRP e PV), Valdívia Santos Martins Silva (PSB).Ela obteve no último dia 7 de outubro 889 votos, o equivalente a 2,25% dos votos válidos.

Facebook
Veja também