Viagora

João Vicente Claudino é reeleito como coordenador da bancada federal do Piauí

A votação do senador realizada entre os três senadores e os dez deputados federais do Piauí foi decidida através de um acordo entre os parlamentares

Imagem: Jailson Soares/ Portal O DiaClique para ampliarSenador João Vicente Claudino é novamente coordenador da bancada federal do Piauí(Imagem:Jailson Soares/ Portal O Dia)Senador João Vicente Claudino é novamente coordenador da bancada federal do Piauí
O senador João Vicente Claudino continuará no cargo de coordenador da bancada federal do Piauí. A votação foi realizada entre os parlamentares piauienses, três senadores e dez deputados federais, hoje pela manha.

A reunião também foi marcada pela discussão de soluções para os recentes problemas ocorridos na Estação de Tratamento de Água em Teresina, além d os royalties do Pré Sal e sobre o Fundo de Participação dos Estados (FPE).

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer também se fez presente na reunião. A eleição foi feita através de um consenso previamente conversada entre os votantes. Outros que poderiam assumir a coordenação era o deputado Ciro Nogueira (PP) que já ocupou essa posição, o senador Wellington Dias (PT) e o deputado Osmar Júnior, líder do PC do B. No entanto eles preferiram não colocar seus nomes na disputa e reeleger o senador JVC.

O coordenador representa a bancada e tem a função de acompanhar a apresentação e execução das emendas coletivas ao orçamento da União. Cabe a ele, ainda, ser o principal interlocutor entre a bancada e os governos federal e estadual.

Embora seja uma votação aberta, em geral os senadores e deputados chegam a um consenso sobre quem será o representante.

Facebook
Veja também