Viagora

Candidato a vereador é preso em Jatobá do Piauí enquanto fazia blitz na estrada

o Vereador Valdeck Eduvirgem de Macedo (PTB) foi preso com duas pistolas em seu poder após denúncias

Imagem: CampoMaioremFoco/ReproduçãoClique para ampliarPolicias fazem ação conjunta com promotoria durante a prisão de vereador(Imagem:CampoMaioremFoco/Reprodução)Policias fazem ação conjunta com promotoria durante a prisão de vereador
 Foi preso na noite desta sexta-feira (05/09), em uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Federal, o candidato a vereador Valdeck Eduvirgem de Macedo (PTB), da coligação "No caminho certo". O vereador faz parte dos apoiadores a candidatura do atual prefeito de Jatobá do Piauí, Macedo Bandeira (PT).

O promotor de Justiça, Cláudio Bastos, que esteve na ação, afirmou que a policia recebeu a denúncia de que havia um grupo de pessoas fazendo blitz na entrada da cidade, sem ser policiais. 

O promotor afirma que ao chegarem no local o candidato estava em atividade suspeita e ao se aproximarem, a polícia apreendeu uma pistola 380 e um revolver calibre 38 municiados. Valdeck confessou que as armas lhe pertencem e que tem o registro, no entanto não possui o porte, sua alegação foi baseada na legitima defesa por morar sozinho.

Imagem: CampoMaioremFoco/ReproduçãoClique para ampliarDuas armas municiadas são encontradas em posse do Vereador(Imagem:CampoMaioremFoco/Reprodução)Duas armas municiadas são encontradas em posse do Vereador
“Se a lei permitir a prisão em flagrante, ele será preso”, afirmou o promotor acrescentando que o petebista não terá nenhuma complicação com relação a sua candidatura, a não ser que ele seja condenado e tenha seus direitos políticos cassados.

O acusado alegou ao promotor que mora só e para se proteger de ladrões usa as armas. “O que nos estranha é que as armas estavam municiadas”, contou Bastos.

Cláudio disse que essa ação é com a intenção de acalmar os ânimos. “O pau que dá em Chico dá em Francisco”, concluiu o promotor que estava acompanhado do delegado regional Daniell Pires.

ESCLARECIMENTO
Circulou durante toda a tarde desta sexta-feira (05) a informação de que o candidato a prefeito de Jatobá do Piauí, Macedo Bandeira (PT) teria sido flagrado com dinheiro supostamente utilizado para a compra de votos.

O promotor Cláudio Bastos confirmou que sua presença no município foi motivada por denúncias de compra de voto. Foi encontrada com um coordenador de campanha, Petrônio Portela, a quantia de R$ 2 mil reais que foram confirmados serem para o uso do comitê.
Facebook
Veja também