Viagora

Lei Seca do Piauí será mais rigorosa que em outros estados

Proibição da venda de bebidas começa na noite de sábado. Em outros estados, a lei sequer será adotada.

O Piauí está entre os Estados brasileiros que adotaram uma Lei Seca mais rigorosa nas eleições deste domingo (7). A portaria da Secretaria Estadual de Segurança Pública proibiu a venda de bebidas alcoólicas a partir de 22h de sábado até 18h do dia seguinte. Mas em outras unidades da federação, a medida sequer foi adotada.

Em levantamento feito pelo Cidadeverde.com, a reportagem descobriu situação ainda mais rigorosa. No Amapá, juízes eleitorais determinaram que a Lei Seca começa às 18h de sábado e vai até 21h de domingo. Já o Amazonas segue o mesmo horário adotado no Piauí.

No Ceará, a medida será de 0h às 18h de domingo. No mesmo horário termina a proibição em Pernambuco, onde a lei começa às 5h, e no Rio Grande do Norte, que só inicia o veto às 6h da manhã.

Já em Rondônia, o TRE decidiu não adotar a medida. "O Código Eleitoral prevê as sanções para os casos de tumulto por algum excesso e a cada caso concreto a polícia e os juízes estarão aptos para preservarem a ordem pública, se violada", disse a presidente do Tribunal, desembargadora Ivanira Borges. Mesmo assim, ela pediu que comerciantes evitem a venda de bebidas alcoólicas.
Facebook
Veja também