Viagora

Firmino Filho anuncia equipe de transição que vai atuar na prefeitura

Entre os nomes estão figuras bem conhecidas, como o deputado Luciano Nues e o ex-prefeito Francisco Gerardo.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (31/10), o prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho convidou os sete integrantes da comissão que vai se encarregar de fazer a transição com a equipe nomeada pelo prefeito Elmano Ferrer. Todos aceitaram a missão. A Comissão será coordenada pelo deputado estadual Luciano Nunes.

Além do coordenador, integram a comissão de transição nomeada por Firmino Filho o ex-prefeito Francisco Gerardo, o fiscal de rendas do Estado, Ademilson Brasil Lustosa Sírio, o advogado Charles Max Marques, o advogado Sérgio Gonçalves Honório, o engenheiro Marco Antônio Ayres e o advogado e bancário aposentado Manoel Moura.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito eleito encaminhará ofício ao prefeito Elmano Ferrer indicando os nomes que vão fazer a transição juntamente com a equipe já anunciada pelo atual prefeito. A partir daí as duas equipes vão entrar em acordo e estabelecer cronograma de trabalho para que todas as informações da administração municipal possam ser repassadas para a futura gestão, conforme estabelece lei estadual.

Dos nomes que integram a equipe, já são bem conhecidos no meio político o deputado Luciano Nunes, que além de ser presidente estadual do PSDB e de ter coordenado a campanha vitoriosa de Firmino Filho é também advogado com pós-graduação e o ex-prefeito de Teresina Francisco Gerardo que é engenheiro e já dirigiu vários órgãos da PMT como a Eturb e a Strans.

Além deles, tem também o engenheiro Marco Antônio Ayres Correia Lima, com vasta experiência em engenharia e projetos, que trabalhou na equipe do ex-governador Alberto Silva e já dirigiu as SDUs Leste e Centro/Norte nas gestões Firmino Filho e Silvio Mendes. Foi, nessa condição, o responsável pela contrução da Ponte Estaiada e o advogado e bancário aposentado do Banco do Brasil, Manoel Moura, que trabalha com o prefeito eleito há algum tempo. Ele dirigiu a Fundação Wall Ferraz e foi coordenador de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde, quando Firmino Filho era presidente da instituição.

Os outros três nomes são caras novas. O advogado e especialista Direito Constitucional e Direito Administrativo Charles Max Marques Pessoa da Rocha foi coordenador jurídico da campanha de Firmino Filho a prefeito de Teresina e é bem conhecido dos piauienses, mas na condição de jurista. É sua primeira incursão na equipe tucana. Esse também é o caso do advogado Sérgio Henrique Gonçalves Honório, professor universitário e procurador federal do DNIT.

Já o contador e matemático Ademilson Brasil Lustosa Sírio é a grande novidade na comissão indicada por Firmino Filho. Ele á auditor Fiscal de Tributos do Estado, pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil, em Administração Financeira e em Demonstração Financeira e tem larga experiência em finanças e gestão pública.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também