Viagora

Advogados escolhem hoje novo presidente da OAB-PI

O grupo da situação, CONFIOAB, tem como candidato a presidente Willian Guimarães. A chapa de oposição OAB de Todos tem como líder o advogado Celso Barros Neto.

Advogados de todo estado escolhem hoje (24) o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí. Duas chapas disputam a instituição que representa uma das principais categorias de profissionais. O grupo da situação, CONFIOAB, tem como candidato a presidente Willian Guimarães. A chapa de oposição OAB de Todos tem como líder o advogado Celso Barros Neto.

Na plataforma das chapas, a CONFIOAB planeja dar continuidade ao projeto iniciado com o ex-presidente Norberto Campelo e o atual presidente Sigifrói Moreno. De acordo com o candidato a presidente, a OAB deve continuar presente nos debates que são importantes a sociedade piauiense e a advocacia no Piauí. Já para o líder da chapa 2, a entidade precisa estar mais próxima dos advogados. Que seja uma instituição que faça o dever de casa.
A eleição acontece até as 17 horas deste sábado, e o resultado deve ser conhecido até as 19 horas. Milhares de advogados estão aptos a votarem e ainda devem passar nos locais de votação.

As urnas eletrônicas estão instaladas na sede da OAB-PI, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Teresina. No interior do Estado, a sede do Conselho Seccional nas Subseções de Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, Água Branca, Oeiras, Campo Maior, Bom Jesus e São Raimundo Nonato funcionarão como postos de votação. Já em Piripiri, a votação está sendo realizada na sede do Fórum Des. João Turíbio, localizado na Rua Avelino Resende, S/N, bairro Centro; e em Valença, no Fórum Des. Arlindo Nogueira, localizado na Rua Epaminondas Nogueira, S/N, bairro Centro.

Facebook
Veja também