Viagora

Deputada acha proveitosa audiência sobre passagem de ônibus

A deputada Flora Izabel (PT) disse, ao ocupar a tribuna, que foi proveitosa a audiência pública realizada hoje (10) pelo Ministério Público Estadual.

A deputada Flora Izabel (PT) disse, ao ocupar a tribuna, que foi proveitosa a audiência pública realizada hoje (10) pelo Ministério Público Estadual para tratar sobre a definição de um valor diferenciado para estudantes e trabalhadores que utilizem o sistema de transporte coletivo que serve a região da Grande Teresina.

Flora Izabel, que iniciou seu pronunciamento tratando sobre a situação da Agespisa, afirmou que lei de sua autoria aprovada pela Assembleia Legislativa garante passagem diferenciada nos ônibus da Grande Teresina, visando beneficiar as pessoas que se deslocam diariamente dos municípios, como Altos, José de Freitas e Demerval Lobão, para estudar e trabalhar na Capital.

“Entendemos como importante para que a lei seja plenamente atendida que sejam criados um Fundo Estadual de Transportes e um Conselho de Transportes envolvendo os municípios da Grande Teresina”, declarou ela.

Imagem: ReproduçãoDeputada Flora Izabel (PT)(Imagem:Reprodução)Deputada Flora Izabel (PT)

Ao abordar a situação da Agespisa, Flora Izabel considerou preocupantes os fatos de que somente 17% da população de Teresina tenham esgoto sanitário tratado e que 60% da água produzida pela empresa acabem desperdiçados.

“Também, está evidente que existe um conflito entre a proposta da administração da Agespisa para sublocação de serviços da empresa e a posição de seus funcionários, o que precisa ser resolvido”, afirmou Flora Izabel, dizendo que é importante que uma comissão estadual conheça a experiência de privatização do abastecimento de água ocorrida em outros locais.

Em aparte, o deputado João de Deus (PT) disse que a Agespisa tem dívidas que chegam a R$ 1 bilhão e pediu que ocorra uma proposta única da administração e dos servidores para salvar a empresa que está ameaçada de falência.

Flora Izabel salientou ainda que, devido à falta de tratamento da maior parte do esgoto, os rios Parnaíba e Poty se encontram poluídos. “Os aguapés tomaram de conta do rio Poty e, brevemente, vamos pedir uma audiência pública para discutir a questão dos nossos rios”, ressaltou ela.
Facebook
Veja também