Fiquei indignada com ação do Progressistas por infidelidade partidária, diz Graça Amorim
Para a parlamentar, a acusação é infundada, pois a sua filiação ao PRD ocorreu durante a janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem perder mandato.
Nesta terça-feira (14), a vereadora Graça Amorim (PRD) expressou sua consternação com a ação ingressada pelo Progressistas alegando infidelidade partidária, por ter migrado para o Partido Renovação Democrática.
“O partido ajuizou uma ação dentro do processo de cumprimento de sentença, pedindo para não dar posse nem a mim, nem ao outro suplente vereador Inácio Carvalho, e dar posse a um terceiro suplente, que não é nem pré-candidato a vereador”, explicou.
Para a parlamentar, que tomou posse nessa quinta-feira (09), a acusação é infundada, pois a sua filiação ao PRD ocorreu durante a janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem perder o mandato.
“Eu não ia enfrentar um processo deste tamanho, e dentro da justificativa dele alegando infidelidade partidária, quando eu saí só na justiça, aí foi que eu fiquei indignada por uma acusação indevida porque infiel nunca fui a nenhum partido”, afirmou.
Graça Amorim destacou ainda que sempre defendeu seus correligionários e está confiante quanto a ação porque ingressou na Casa Legislativa através do voto popular.
“Ao contrário, enfrento qualquer adversidade, defendo sempre os candidatos do meu partido e do partido que eu sou filiada. Então, se ajuizar a ação nesse sentido novamente, com certeza a justiça do meu país, do meu Estado, vai defender que eu saí na janela e que eu estou nesta casa por direito e também porque o povo de Teresina me deu mais de 4 mil votos na eleição de 2020”, relatou.
MP aciona prefeito Dr. Pessoa na Justiça para suspender contrato de R$ 283 milhões
O promotor Chico de Jesus destaca que a ausência de licitação e a exclusividade da empresa Inglês Fácil Express levantaram suspeitas.Júlio César descarta aliança nacional entre PT e Progressistas
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo.Ainda não é o momento para falar sobre 2026, diz Wellington Dias
O petista ressaltou que é necessário focar nas políticas públicas em prol do estado, mesmo discurso defendido pelo governador Rafael Fonteles (PT).Advogado Raimundo Júnior é eleito novo presidente da OAB Piauí
A eleição para a escolha da nova gestão ocorreu neste sábado (30) em 21 municípios do Piauí.PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir