Viagora

Deputado articula debate sobre royalties entre senador e entidades de classe

Depois do veto da presidenta Dilma Roussef a 23 dispositivos do Projeto de Lei que trata da nova redistribuição dos royalties do petróleo o PT no Piauí se movim

Depois do veto da presidenta Dilma Roussef a 23 dispositivos do Projeto de Lei que trata da nova redistribuição dos royalties do petróleo o PT no Piauí se movimenta para garantir os recursos. O deputado João de Deus (PT) provocou uma reunião no escritório do senador Wellington Dias para debater o tema. O parlamentar convidou a presidente do Sinte/PI, Odenir Silva, e o presidente da CUT/PI, Manuel Rodrigues, para o encontro.

“Achamos que a presidenta errou ao vetar, prejudicando os demais estados ditos não produtores. O petróleo é do país e é preciso derrubar este veto e destinar mais recursos para Educação. Também falamos sobre a implantação do Plano Nacional de Educação, que prevê a destinação de 10% do PIB para o setor, mas que está parado no Congresso Nacional e fica prejudicado sem o dinheiro dos royalties”, destacou.

Wellington Dias afirmou que neste momento é importante a mobilização de entidades como o Sinte e a CUT para garantir a distribuição justa dos royalties do pré-sal. Em 2013 o Piauí já receberia R$ 300 milhões.

“É necessário apoio a uma definição da fonte dos recursos, do contrário, distorções de investimentos vão continuar acontecendo nos diversos estados”, afirmou o senador.

Facebook
Veja também