Viagora

Vereadora Rosário Bezerra desiste de disputar a presidência da Câmara de Teresina

A petista esclareceu que havia dificuldade em manter o apoio dos 13 parlamentares pelo fato de alguns não conseguirem sobreviver fora do governo.

A vereadora confirmou neste sábado (08/12) que retirou seu nome da disputa para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. A vereadora já havia afirmado que poderia retirar a sua candidatura, o que dependia de uma reunião que foi realizada na noite de ontem (07/12), visto que os vereadores passavam por dificuldades relacionadas ao fato de que não conseguem chegar a um acordo sobre uma chapa única.

A petista esclareceu que havia dificuldade em manter o apoio dos 13 parlamentares pelo fato de alguns não conseguirem sobreviver fora do governo. “Tenho que destacar ainda que muitos vereadores não conseguem ficar fora do governo, alguns não conseguem sobreviver fora da situação, até por alguns compromissos políticos que precisam ser cumpridos. Eu não tenho esse problema até porque o PT tem o hábito de ser oposição”, afirmou .

Rosário disse que seu apoio será para Inácio Carvalho, que é do mesmo grupo e havia dito que entraria na disputa se a petista desistisse de concorrer à presidência da Câmara.

Sobre a demora para haver um consenso, Rosário disse que é normal haver diversas discussões com prós e contras para poder chegar a uma posição final. Já sobre a vaga de vice para o PT, Bezerra finalizou dizendo que isso ainda está sendo discutido e não há nenhuma definição sobre o que será decidido.
Facebook
Veja também