Viagora

Vereador cassado José Luís de Carvalho mantém gabinete na Câmara Municipal de Picos

Candidato a vereador pela coligação "Juntos faremos muito mais", José Luís recebe quase que diariamente pessoas no antigo gabinete e despacha como se ainda foss

Aliado do presidente da Casa Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), o ex-vereador José Luís de Carvalho, cujo mandato foi cassado no último dia 13 de julho pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por infidelidade partidária, continua com um gabinete à sua disposição na Câmara Municipal de Picos.
Imagem: ReproduçãoJosé Luís foi cassado por infidelidade partidária.(Imagem:Reprodução)José Luís foi cassado por infidelidade partidária.

Mais de um mês após ser cassado pela justiça eleitoral por ter trocado, sem justa causa, o PV pelo PSB, o ex-vereador picoense José Luís de Carvalho permanece despachando normalmente em seu antigo gabinete na Câmara Municipal de Picos.

Candidato a vereador pela coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PP, PMN, PSB e PV, José Luís de Carvalho recebe quase que diariamente pessoas no antigo gabinete e despacha naturalmente como se ainda mantivesse o mandato.

Foi flagrado na manhã de terça-feira, 14 de agosto, uma mulher aguardando nos corredores da Câmara Municipal de Picos para ser atendida pelo ex-vereador José Luís de Carvalho, enquanto ele conversava com outra pessoa dentro do antigo gabinete.
Imagem: ReproduçãoMulher aguarda atendimento na porta do gabinete mantido por vereador cassado.(Imagem:Reprodução)Mulher aguarda atendimento na porta do gabinete mantido por vereador cassado.

As chaves do antigo gabinete de José Luís de Carvalho continuam em seu poder, enquanto o vereador Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó (PV), que assumiu o mandato no último dia 27 de julho está despachando em um gabinete improvisado, pertencente anteriormente ao presidente da Casa Iata Rodrigues.

Servidores da Câmara Municipal de Picos que não quiseram se identificar confirmaram que o ex-vereador José Luís de Carvalho, mesmo tendo sido cassado, continua despachando normalmente. O ato faz com que o legislativo picoense, embora tenha apenas dez parlamentares, mantenha onze gabinetes em funcionamento.
Facebook
Veja também