Viagora

Joãozinho Félix toma posse como prefeito em Campo Maior

Após decisão do Ministro do Sepremo Cesar Peluzo, Joãozinho Félix volta a comandar a prefeitura de Campo Maior.

Na solenidade de posse, o prefeito Joãozinho Félix chorou desde a entrada do plenário até o final. Ele fez um discurso emocionado e falou sobre o percurso que fez até a decisão no Supremo Tribunal Federal - STF -, que o reconduziu ao cargo.
Imagem: ReproduçãoJoãozinho Félix e seu irmão Antônio Félix.(Imagem:Reprodução)Joãozinho Félix e seu irmão Antônio Félix.

"Fui humilhado e renegado em Brasília. Só eu sei o que passei até este momento", disse o prefeito, acompanhado do vice, José Francisco Oliveira, o Zé Chico.

Joãozinho Félix falou dos objetivos a serem cumpridos no curto mandato de 4 meses e 20 dias. Também quebrou o protocolo por duas vezes no juramento, alterando o texto ao fazer referências ao povo de Campo Maior.

Liége Cavalcante, candidata a prefeita na chapa da qual Félix fez parte para as eleições de 2012, também chorou. Ela disse que foi feita Justiça e houve apenas um retardo no retorno do prefeito.

O prefeito reempossado Joãozinho Félix chegou em Campo Maior por volta das 13h e foi recebido por centenas de pessoas que o aguardavam às margens da BR-343, na entrada do município.
Imagem: ReproduçãoJoãozinho Félix tomando posse na câmara municipal.(Imagem:Reprodução)Joãozinho Félix tomando posse na câmara municipal.

Joãozinho foi carregado nos braços pelos militantes e se emocionou ao abraçar a então candidata à prefeitura de Campo Maior, Liege Cavalcante.

Antes da decisão de reintegração de posse, o prefeito era candidato a vice na chapa de Liege. Com a decisão, ele fica impedido de se candidatar.

Segundo João Alves, presidente do Diretório Municipal do PPS em Campo Maior, o nome do novo candidato a vice será definido em reunão com as lideranças do partido ainda nesta quinta-feira (09).

"Preferimos divulgar esse nome apenas depois da reunião, mas temos várias pessoas aptas a assumir este cargo em nosso partido", informou João Alves.

Joãozinho Félix aproveitou a ocasião para comprimentar a população e, chorando, declarou sua felicidade. "A justiça está sendo feita. É o davi contra o golias", afirmou.

Ele segue em carreata até a Câmara Municipal onde tomara novamente posse na Prefeitura de Campo Maior.
Facebook
Veja também