Viagora

Em Ipiranga a 256 km de Teresina candidato surdo foca campanha na acessibilidade

Gesticulando e emitindo sons que desejam comunicar, o candidato conhecido como Bené prevê melhorias prinicipalmente na área de acessibilidade.

Em Ipiranga, a 256 km de Teresina, 34 candidatos concorrem a uma das nove vagas na Câmara Municipal. Entre estes, o candidato surdo Benedito Avelino Leal (PSDB) que através de uma tradutora da Língua Brasileira de Sinais (Libras) divulga propostas à população em busca de participação democrática das pessoas com algum tipo de necessidade especial.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBenedito Avelino Leal(Imagem:Reprodução)Benedito Avelino Leal
Gesticulando e emitindo sons que desejam comunicar, o candidato conhecido como Bené prevê melhorias prinicipalmente na área de acessibilidade. "Uma das principais preocupações dele é a questão da falta de rampas de acesso aos portadores de necessidade especiais. Na escola em que ele estuda tem um rapaz que é cadeirante e como não existem ônibus adaptados e nem rampa de acessibilidade a locomoção é bem complicada", conta a tradutora de Libras, Zilma Carvalho.

Além da construção de rampas em igrejas e nas escolas, o candidato da "Frente popular do bem" também prevê a construção de um centro de atendimento às pessoas com deficiência que, atualmente, dispõem apenas de uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

"Através de um desenhos, ele demonstrou sua intenção de construir um outro centro que atendesse às pessoas com necessidades especiais, uma vez que a Apae do município é muito pequena e não atende à demanda", reitera Zilma Carvalho.
Facebook
Veja também