Viagora

Humoristas tomam de conta da campanha eleitoral em Teresina

A campanha eleitoral de Teresina, em se tratando de humor, é uma das mais criativas dos últimos tempos. O trio de humoristas de Piripiri dão leveza a propaganda

A campanha eleitoral de Teresina, em se tratando de humor, é uma das mais criativas dos últimos tempos. O trio de humoristas de Piripiri dão leveza a propaganda eleitoral.

João Claudio Moreno, Dirceu Andrade e Amauri Jucá roubam a cena dos programas. Derramam bom humor, restauram o diálogo com os eleitores e transformam descrédito na maioria da classe política em esperança.

O mais maduro deles, João Claudio, usa sua influência em favor de Elmano, trava um diálogo direto e franco, olho no olho, com os eleitores.

Dirceu Andrade e Amauri Jucá usam a irreverência. A sátira, a comédia. Nos fazem rir dos problemas, encenam esquetes em situações do cotidiano, fáceis de passar a mensagem com bom humor, alegria e descontração.

São duas as peças que estão rodando no momento. A dos mexicanos, no programa de Firmino Filho (PSDB), em forma de paródia denuncia e ataca sem acidez possíveis obras paradas, insinua a "sucesso" nas obras da capital e prega descontrole administrativo da prefeitura.

Já Amauri, no programa de Elmano Férrer (PTB), dá agora um show na réplica da caixa de presente. A cena coloca-o ouvindo rádio, quando de forma inesperada cai uma caixa com presentes, ele abre rapidamente, mostra que só tem papel, olha para o telespectador e dispara: - Só o véim tira obras do papel.
Facebook
Veja também