Viagora

Últimas caminhadas de Luiz Menezes e Odival estão nas "mãos" da Justiça Eleitoral de Piripiri

As coligações de Luiz Menezes e Odival Andrade informaram a Justiça Eleitoral que suas últimas manifestações de propaganda eleitoral através de passeatas serão

As últimas caminhadas dos candidatos a prefeito de Piripiri, Luiz Menezes e Odival Andrade, previstas para acontecer no dia 05/10/12 dependem da sua realização da decisão do Juiz Eleitoral da 11ª Zona, Dr. Francisco João Damasceno.

A situação aconteceu após uma Audiência Pública no Cartório Eleitoral de Piripiri na manhã de hoje, quinta feira (20/09), com a participação dos representantes legais das coligações e seus advogados, quando o Juiz propôs que se manifestassem sobre a possibilidade de modificação da data, horário e percurso das passeatas previstas para o dia 05/10/12 e que de forma firme e decidida, manifestaram-se contrários a qualquer alteração na data, horário e percurso das passeatas já agendadas e informadas a Justiça Eleitoral.

Na ata da audiência ficou acordado que no dia 06/10/12, não haverá quaisquer atos de Propaganda Eleitoral, ficando acertado que a propaganda eleitoral será encerrada às 22h do dia 05/10/12 (sexta feira), logo após a PASSEATAS, caso ocorram.

Com relação à adesivação de veículos, deverá ser retirada até 06/10/12, inclusive a dos veículos de eleitores, devendo as coligações esclarecer a população e/ou eleitorado e que o Cartório Eleitoral encaminhará a determinação aos portais e rádios para que divulguem de hora em hora.

Por último ficou proibido as chamadas nos carros de som de qualquer candidato, comícios/reuniões, na propaganda eleitoral gratuita do rádio, facebook, portais e qualquer que seja o meio de divulgação, para que as pessoas compareçam aos eventos e principalmente no dia da eleição, usando cores específicas (amarelo X azul), ficando estipulado a multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

ENTENDA


As coligações de Luiz Menezes e Odival Andrade informaram a Justiça Eleitoral que suas últimas manifestações de propaganda eleitoral através de passeatas serão no dia 05/10/12 na parte da tarde.

Luiz Menezes com o trajeto de saída de frente da casa do candidato a vice-prefeito, Eutrópio Monteiro, seguindo em direção a rua de cima pela Avenida Aderson Ferreira, depois pegando a Rua Padre Domingos na altura do parque Curumi, dobrando na Rua Duque de Caxias entrando na Avenida Tomaz Rebelo até a Avenida Dr. João Bandeira Monte, indo até o mercadinho 15 de novembro.

Odival Andrade terá como trajeto a saída do mercadinho 15 de novembro na Avenida Dr. João Bandeira Monte pegando a Avenida Tomaz Rebelo chegando até as imediações da Praça da Bandeira (Correios, Convento), entrando em direção a Rua Santos Dumont, descendo até entrar em uma das ruas que dê acesso a Avenida Aderson Ferreira seguindo para a rua de baixo.

Um dos impasses que chegaram ao Juiz e o Promotor Eleitoral são de um suposto encontro das caminhadas no trecho da Avenida Tomaz Rebelo e os advogados da coligação de Luiz Menezes alegaram que no centro comercial a propaganda eleitoral está proibida, por onde passará a caminhada de Odival Andrade.

Outro impasse é o pedido das caminhadas. Na Justiça Eleitoral, Odival Andrade entrou primeiro com o pedido de realização de carreata no dia 05/10/12. Já a coligação de Luiz Menezes entrou primeiro com o pedido de mudança de carreata para caminhada/passeata para o mesmo dia.
Facebook
Veja também