Viagora

César Fortes comandará a secretaria de planejamento e a fundação Cepro

A mudança acontece após o então presidente da entidade, Raimundo Filho, deixar o cargo para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de Piripiri.

Wilson Martins (PSB), nomeou interinamente, nesta quarta-feira (9), o secretário de Planejamento, César Fortes, para o comando da Fundação e Sociais do Piauí (Cepro). A mudança acontece após o então presidente da entidade, Raimundo Filho, deixar o cargo para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de Piripiri.
Imagem: ReproduçãoCésar Fortes(Imagem:Reprodução)César Fortes

César Fortes acumulará as funções de secretário de planejamento e presidente da Cepro, tendo em vista que a Fundação é um órgão ligado à Seplan. Wilson Martins disse ainda que até o dia 15 de janeiro deve anunciar os nomes de novos secretários. "Iniciei a reforma administrativa com a nomeação de Antônio Filho para a Agespisa e agora a de César Fortes para a Cepro. Até o próximo dia 15 anunciarei novos nomes", ponderou.

Segundo o governador, Tadeu Maia Filho (PSB), que atualmente responde pela Secretaria Estadual de Mineração, deve retomar o cargo de deputado estadual e assumir a vice-liderança do partido na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi).

Além disso, informações de bastidores dão conta de que o Ouvidor Geral do Estado, deputado João Madson (PMDB) deixariao cargo para voltar à Alepi com vistas a fortalecer o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Casa. Sobre o novo comando para a Controladoria Geral do Estado, Wilson Martins declarou que ainda aguarda envio de uma lista tríplice, pelo o ex- controlador Antônio Filho, para definir a escolha.
Facebook
Veja também