Viagora

Deputada Rejane Dias descarta ser a vice de Zé Filho e que Wellington disputará governo em 2014

A deputada disse que Wellington é o candidato natural na disputa de 2014 e garantiu que, no momento certo, vai defender e trabalhar para que o senador retorne a

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições governamentais, o assunto já está em pauta e possíveis alianças começam a ser arquitetadas. Nomes fortes e de respaldo político prometem integrar o elenco que brigará pelo Palácio de Karnak.

O vice-governador, José de Moraes Filho (PMDB), é candidato natural, uma vez que Wilson Martins (PSB) deve deixar o Governo para concorrer a uma vaga no Senado Federal.
Outro nome de grande envergadura é o do senador Wellington Dias (PT) que já comandou o Piauí por oito anos. Mesmo com a força política do petista, muitos estrategistas têm vislumbrado uma dobradinha entre PMDB e PT, neste caso, Zé Filho como cabeça de chapa e a deputada estadual Rejane Dias (PT), que é esposa de Wellington, como vice do peemedebista.

Mas o fato de estar sendo constantemente lembrada, não animou a deputada que em entrevista à reportagem do GP1, assumiu, pela primeira vez, que Wellington é candidato natural na disputa de 2014. Rejane garantiu que, no momento certo, vai defender e trabalhar para que o senador retorne ao posto de governador do Piauí.

“Agradeço a todos que citam meu nome numa possível composição com o vice-governador [Zé Filho], mas quero esclarecer que esse cenário está descartado, pois é natural que o senador Wellington Dias participe das eleições em 2014. No momento certo vou trabalhar e defender o nome de Wellington como candidato ao governo do Estado”, enfatizou a petista.

O PMDB e PT integram a base de apoio ao governo e, portanto, são aliados. Sobre esse fato, a parlamentar lembrou que a política é muito dinâmica e que, por isso, “as alianças têm que ser trabalhadas com cautela”.
Facebook
Veja também