Viagora

Novo prefeito de Marcolândia busca investimentos em Teresina

No município de Marcolândia, cerca de 415 km de Teresina, o problema de água é histórico.

No município de Marcolândia, cerca de 415 km de Teresina, o problema de água é histórico. O assunto foi pauta de reuniões hoje, 9, do deputado Assis Carvalho e o prefeito Chico Pitu (ambos do PT) com o secretário estadual da Infraestrutura , Castro Neto; e depois com o superintendente da Funasa no Piauí, Otávio Nogueira Matias. Ontem, 8, o deputado Assis também tratou da questão com o governador Wilson Martins. As reivindicações são que a Barragem do Estreito, em construção, leve água até Marcolândia. E também que sejam construídos sistemas de abastecimento dágua na cidade e zona rural.

As obras da Barragem são para conclusão da estação de tratamento de água que tem recursos assegurados e já está sendo concluída, segundo dados do Governo; e para conclusão da adutora, orçada em R$ 27 milhões. Esse valor foi negociado com a ministra do Planejamento Miriam Belchior. E tem previsão de empenho para fevereiro. Assis agendou audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para solicitar que o Ministério agilize a liberação dos recursos federais.

Ao superintendente regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), o prefeito e o deputado solicitaram abastecimento dágua para as zonas urbana e rural do município e também a construção de banheiros domiciliares. O superintendente pediu que a prefeitura encaminhe projetos neste sentido à Funasa. E o deputado garantiu lutar por recursos federais para execução das obras.
Facebook
Veja também