Viagora

Suplente de deputado estadual Tadeu Maia retorna à Alepi e reforça bancada do PSB

Ele anunciou sua saída da Secretaria de Minas e Energia nesta quarta.

O suplente de deputado estadual Tadeu Maia Filho (PSB) não é mais secretário de Minas e Energia do Piauí. Ele anunciou a saída da pasta nesta quarta-feira,dia 09, após reunião com o governador Wilson Martins (PSB). Há somente seis meses no cargo, Tadeu Maia diz que deixa a secretaria para reforçar a bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

"O governador considera que serei mais útil na Assembleia. Quando assumi a secretaria, no ano passado, sabia que seria por pouco tempo", diz.

A composição da Alepi não muda com a volta do suplente do PSB. Atualmente, somente 29 deputados estão empossados no parlamento do Piauí, que tem 30 assentos.

Com o retorno de Maia, o PSB passa a ter a maior bancada do parlamento estadual, com seis deputados: Tadeu Maia, Belê Medeiros, Gustavo Neiva, Ismar Marques, Nize Rego e Chico Ramos.

O reforço faz parte das estratégias do governador para o ano de 2013, considerado fundamental para sua gestão frente ao Governo. "Nesse ano o governador Wilson Martins quer colher os frutos plantados em 2011 e 2012, anos considerados difíceis. Por isso estou voltando, para reforçar o partido nas comissões e no plenário da Assembleia", explica Tadeu Maia. O Palácio de Karnak não confirma quem assume a Secretaria de Minas e Energia. A pasta é da cota do PSB e será comandada interinamente por um diretor.
Facebook
Veja também