Viagora

Procurador abre inquérito contra ex-prefeito de Itainópolis acusado de desvio de recursos federais

Devido ao fim do procedimento preparatório e da necessidade de apurar o fato mais profundamente o procurador resolveu instaurar inquérito civil

O Ministério Público Federal no Piauí por meio do procurador da República, Francisco Alexandre de Paiva Forte, baixou portaria para instaurar um Inquérito Civil que irá apurar irregularidades na movimentação de recursos federais por parte do ex-prefeito da cidade de Itainópolis, Raimundo Maia.

O inquérito foi instaurado a partir de análise do TCU que acompanhou a movimentação financeira de recursos federais por parte de prefeitos municipais em final de mandato referente ao ano de 2012.
Imagem: DivulgaçãoRaimundo Maia(Imagem:Divulgação)Raimundo Maia

De acordo com acórdão do TCU nº 3103/2012 foi identificada possível irregularidade, desvio de finalidade, em outubro de 2012 na conta corrente de número 28075-5 da Prefeitura Municipal de Itainópolis, na qual aparentemente, as movimentações contrariam o art. 2º do Decreto 7.507/2011 que estabelece a obrigatoriedade de conta específica.

Devido ao fim do procedimento preparatório e da necessidade de apurar o fato mais profundamente o procurador resolveu instaurar o inquérito civil.
Facebook
Veja também