Viagora

Procurador dá parecer pela manutenção da cassação do mandato do prefeito de São Gonçalo do Gurguéia

No dia 15 de outubro, o procurador eleitoral Alexandre Assunção emitiu seu parecer sobre o recurso interposto pelo prefeito Anderson Luiz.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAnderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo(Imagem:Reprodução)Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo
No dia 09 de julho desse ano o prefeito de São Gonçalo do Gurguéia, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo, o seu vice Lourival Machado Lima e os vereadores Neuton Neres Moreira e Alessandro da Silva Custódio tiveram seus mandatos cassados pelo juiz Carlos Marcello Sales da 35ª Zona Eleitoral. Eles foram cassados em ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) por compra de votos e abuso do poder econômico. O juiz determinou, ainda, que os mesmos ficariam inelegíveis por oito anos. A ação foi protocolada pelo candidato derrotado na eleição de 2012, Cecílio de Souza Neto.

Após a cassação em 1º grau, o prefeito Anderson Luiz entrou com um recurso no TRE do Piauí e no dia 17 de julho o juiz do tribunal, Sandro Helano Soares Santiago, concedeu uma liminar em ação cautelar em favor do prefeito. Ele voltou ao cargo e aguarda o julgamento final do recurso contra a sua cassação.

No dia 15 de outubro, o procurador eleitoral Alexandre Assunção emitiu seu parecer sobre o recurso interposto pelo prefeito Anderson Luiz.

O procurador deu parecer favorável pela manutenção da cassação do prefeito de São Gonçalo do Gurguéia, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo, do seu vice Lourival Machado Lima e dos vereadores Neuton Neres Moreira e Alessandro da Silva Custódio. Ele corrobora em todos os seus termos com a decisão do juiz da 35 ª Zona que cassou o mandato do prefeito, do seu vice e dos vereadores por compra de votos e abuso do poder econômico.
Facebook
Veja também