Viagora

Ex-prefeita Jannaína Pinto Marques é denunciada na Justiça Federal por improbidade administrativa

O processo é fruto de um inquérito policial de nº 1.27.000.000354/2013 e possui dois volumes.

A ex-prefeita de Luzilândia e Joca Marques, Jannaína Pinto Marques e seu marido Alderico Gomes Tavares, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) na Justiça Federal do Piauí.
Imagem: reproduçãoJannaina Pinto Marques e seu marido Alderico Gomes Tavares.(Imagem:reprodução)Jannaina Pinto Marques e seu marido Alderico Gomes Tavares.

O MPF entrou com uma ação civil de improbidade administrativa contra Jannaína Marques e seu esposo. A ação foi recebida no dia 17 de outubro e distribuída para a 2ª Vara da Justiça Federal que tem como juiz Márcio Braga Magalhães.

O processo é fruto de um inquérito policial de nº 1.27.000.000354/2013 e possui dois volumes.

Eleição de 2012


Na eleição de 2012 com o voto de minerva do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Haroldo Rehem, a corte eleitoral decidiu por 4 a 3 indeferir a candidatura a prefeito de Luzilândia de Alderico Gomes Tavares (PTB), marido da ex-prefeita Jannaína Marques (PTB).

Alderico Gomes Tavares recorreu ao TRE da sentença do Juiz Eleitoral de Luzilândia, Múccio Miguel Meira que indeferiu sua candidatura a prefeito de Luzilândia pela coligação “A força do povo continua” formada por PP / PTB / PSL.

O candidato teve seu pedido de registro impugnado pelo adversário Hyran Aguiar (PSD), também candidato a prefeito no Município de Luzilândia. Na representação de impugnação, Hyran alega que Alderico não podia ser registrado como candidato a prefeito por ser esposo da ex-prefeita Janainna Marques, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Facebook
Veja também