Viagora

Deputado Tadeu Maia afirma que Força Estadual de Saúde será iniciada hoje em Floriano

Tadeu Maia acrescentou que a Força Estadual de Saúde estará presente nos dez hospitais regionais existentes no Piauí, atendendo praticamente todo o território estadual.

O deputado Tadeu Maia (PSB) anunciou nesta última quinta-feira (24) o lançamento da Força Estadual de Saúde, um programa de cooperação da Secretaria de Saúde com o Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como objetivo a prevenção de fatores de risco, doenças e agravos epidemiológicos, prestação de assistência médica, odontológica, oftalmológica e psicológica à população do interior.

Imagem: ReproduçãoDeputado Tadeu Maia(Imagem:Reprodução)Deputado Tadeu Maia

O programa será iniciado nesta sexta-feira (25) e sábado (26) no Hospital Regional de Floriano, assistindo a pessoas de todos os municípios daquela região. Os médicos já estiveram na cidade e fizeram a triagem de 70 crianças que vão passar por cirurgias.

“O interessante é que este programa só tem a data para começar e não tem data para terminar. Os médicos vão atender a população e levar os equipamentos que serão instalados nos hospitais onde eles ainda não existem, para que os hospitais tenham condição de assistir permanentemente a todos os que necessitem de atendimento”, frisou.

Em aparte, o deputado Tererê (PSDB) parabenizou a Secretaria de Saúde pela iniciativa e disse que a cidade de Parnaíba será uma das beneficiadas. “Esta é uma ação benéfica para a nossa gente mais humilde, que não tem condições de pagar uma cirurgia em clínica particular e nem de vir a Teresina fazer o tratamento”, acentuou.

Tadeu Maia acrescentou que a Força Estadual de Saúde estará presente nos dez hospitais regionais existentes no Piauí, atendendo praticamente todo o território estadual.

“Há 20 dias estive em Nazaré do Piauí e vi o povo se organizando para ir nesta sexta-feira a Floriano em busca de atendimento. É um programa que mexe com toda a população no sentido positivo. Ele vai zerar as deficiências, tanto de equipamentos quanto de profissionais nas várias especialidades”, afirmou.

Facebook
Veja também