Viagora

Promotores fiscalizam lixão de Parnaíba e encontram crianças trabalhando como catadores

Os Promotores de Justiça do Núcleo Cível de Parnaíba também apuraram os danos causados ao meio ambiente

O Ministério Público do Estado do Piauí, acompanhado pelo Conselho Tutelar, realizou uma visita de inspeção ao lixão do município de Parnaíba, depois de receberem denúncias de que haveria crianças e adolescentes trabalhando no local como catadores e se alimento dos resíduos.

Imagem: ReproduçãoPromotores fazem vistoria em lixão de Parnaíba(Imagem:Reprodução)Promotores fazem vistoria em lixão de Parnaíba

Os Promotores de Justiça do Núcleo Cível de Parnaíba também apuraram os danos causados ao meio ambiente. De acordo com Cristiano Peixoto, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, realmente foi possível verificar a presença de crianças na área e por isso, a situação será devidamente apurada. “As famílias serão chamadas para prestar esclarecimentos e soluções, em reunião na próxima quarta-feira, dia 30”, informou ele.

O Ministério Público também notificará a Prefeitura de Parnaíba, para prestar esclarecimentos sobre a construção do aterro sanitário, que deve estar construído até agosto de 2014, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n? 12.305/2010). Com informações da AsCom.
Facebook
Veja também