Deputada Liziê Coelho pede que consumidores fiscalizem a lei da fila
A deputada também acrescenta que "o tempo consumido nessas filas, termina comprometendo a rotina da população, que deixa de fazer outros afazeres aguardando nes
Ao conceder entrevista à Tv Assembleia, na manhã desta segunda-feira (18), a Deputada Liziê Coelho (PTB) falou de uma Lei de Fiscalização, que recomenda o aumento de caixas nas agências bancárias, para facilitar e agilizar o processo de atendimento aos clientes, de modo que a espera não ultrapasse a 15 minutos na fila. A parlametar também discorreu sobre a importância da fiscalização pelos próprios usuários desses serviços, além de se recorrer aos órgãos competentes, quando julgar necessário, em busca, naturalmente, do cumprimento da lei.
“Essa é mais uma lei que queremos para fiscalizar com a ajuda do consumidor”, enfatizou a deputada. Ela também falou da efetivação dessa exigência, como uma maneira de se respeitar os direitos dos piauienses, mais especificamente os direitos do consumidor.
A deputada também acrescenta que “o tempo consumido nessas filas, termina comprometendo a rotina da população, que deixa de fazer outros afazeres aguardando nessas filas”. Levando em consideração a vida corrida dos trabalhodes, além da possibilidade de geração de emprego pelos empresários que, uma vez respeitando a lei, serão obrigados a contratar mais recurso humano.
A deputada ainda lembra da necessidade de os empresários se aterem à quantidade de terminais necessários, e informa uma lista onde determina uma quantidade considerada relevante para um atendimento ágil, como prevê a lei. “ Nos estabelecimentos com capacidade de atender de 50 a 100 clientes: 3 caixas; 100 a 200 clientes: 6 caixas; 300 a 400: 12 caixas”. Explica.
“Essa é mais uma lei que queremos para fiscalizar com a ajuda do consumidor”, enfatizou a deputada. Ela também falou da efetivação dessa exigência, como uma maneira de se respeitar os direitos dos piauienses, mais especificamente os direitos do consumidor.
A deputada também acrescenta que “o tempo consumido nessas filas, termina comprometendo a rotina da população, que deixa de fazer outros afazeres aguardando nessas filas”. Levando em consideração a vida corrida dos trabalhodes, além da possibilidade de geração de emprego pelos empresários que, uma vez respeitando a lei, serão obrigados a contratar mais recurso humano.
A deputada ainda lembra da necessidade de os empresários se aterem à quantidade de terminais necessários, e informa uma lista onde determina uma quantidade considerada relevante para um atendimento ágil, como prevê a lei. “ Nos estabelecimentos com capacidade de atender de 50 a 100 clientes: 3 caixas; 100 a 200 clientes: 6 caixas; 300 a 400: 12 caixas”. Explica.
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