Viagora

Queda no número de acidentes repercute na Alepi

A deputada destacou que os acidentes de trânsito matam mais que as guerras, como a do Vietnã.

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) foi à tribuna hoje (18) para comemorar os resultados positivos alcançados com o aumento da fiscalização nas rodovias federais e estaduais do Piauí e do país, onde houve uma redução nos números de acidentes, de mortos e feridos.

"Tivemos 186% a mais de fiscalização, Ou seja, mais polícia nas ruas e a população se sentindo mais segura. Tivemos 37% a mais de autuações, o que mostra que a lei está sendo aplicada. A pessoa autuada passa a evitar a reincidencia. Foram realizados 23% a mais de prisões, com 607 brasileiros presos por dirigirem alcoolizados", contabilizou a deputada.

Belê Medeiros ressaltou que a fiscalização evitou que mais mortes acontecessem. "Houve uma redução de 24% no número de mortos. A cada 100 obitos que ocorriam no Carnaval, conseguimos salvar 24 vidas. Foram 5% a menos de feridos e 17% menos incidentes de trânsito". A deputada destacou que os acidentes de trânsito matam mais que as guerras, como a do Vietnã.

Imagem: ReproduçãoDeputada Belê Medeiros (PSB)(Imagem:Reprodução)Deputada Belê Medeiros (PSB)

"Vi uma entrevista de uma motorista e de uma acompanhante dela, que se disseram felizes e seguras ao viajar para o litoral e não registrar nenhum acidente... Fica a nossa observação para que essas pessoas que ainda insistem em dirigir sob efeito de álcool, que repensem essa atitude", disse.

Finalizando, a deputada parabenizou o Detran-PI pela iniciativa de colocar placas de advertência para sensibilizar os motoristas. "Viajei por Petrolina, fui a Floriano, a Pedro II... Vi placas colocadas pelo Detran-PI nas rodovias federais e estaduais com frases fortes, algumas até interessantes, como a que diz "use o cinto de segurança, senão sinto muito". São ações como essas fazem com que nosso povo passe a repensar suas atitudes", concluiu.

Facebook
Veja também