Viagora

Câmara fará audiência pública para discutir paralisação das escolinhas de futebol de Teresina

Mais de 5 mil crianças estão sendo penalizadas com a suspensão das aulas.

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) levou hoje (28/02) ao plenário da Câmara uma discussão sobre a paralisação das escolinhas de futebol de Teresina. Mais de 5 mil crianças estão sendo penalizadas com a suspensão das aulas e o vereador solicitará nesta sexta (1º/03) uma audiência pública para discutir o assunto.

O parlamentar foi procurado pelo presidente da Associação das Escolinhas de Futebol Amador de Teresina, João de Deus Gomes. Segundo João de Deus, as atividades estão paradas por conta da suspensão dos convênios entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e as associações.

Em seu pronunciamento na Tribuna da Casa, o vereador afirmou que a questão envolve muitas pessoas em todas as regiões de Teresina e solicitou que a Prefeitura restabeleça os contratos, buscando impedir que essas crianças fiquem expostas aos perigos das ruas.

Paulo Roberto da Iluminação foi parabenizado por diversos parlamentares por suscitar o tema.
"Vamos dar entrada no pedido de uma audiência pública para discutir, com a presença do secretário Galba Coelho e todas as pessoas envolvidas. Acho o tema muito importante. Vamos dar oportunidade a muitas crianças a terem novamente os benefícios do esporte", afirmou o vereador no pronunciamento.

Ainda durante sua fala no plenário, Paulo Roberto da Iluminação comentou o constrangimento passado pelos servidores da Educação ontem (27). Muitos servidores se deslocaram às agências bancárias esperando receber o pagamento e constataram que as contas estavam zeradas.

"Queremos registrar aqui uma denúncia que recebemos sobre o constrangimento do servidor público que, ontem, ao se deslocarem para receber os salários, perceberam que não havia sido pago. Eu sei que às vezes acontece na administração pública problemas técnicos. Mas o servidor não conseguiu receber o seu recurso. Houve o problema e faltou comunicação entre a secretaria e os servidores. Esperamos que nos próximos meses não venha a acontecer mais porque a prefeitura de Teresina vem, ao longo dos anos, honrando seus compromissos com os servidores", comentou.

Paulo Roberto teve hoje seu nome aprovado para integrar o Conselho Municipal de Iluminação Pública por unanimidade. O parlamentar ficou conhecido em Teresina por ter melhorado substancialmente a iluminação pública quando foi superintendente da SDU Sudeste. 
Facebook
Veja também