Viagora

Câmara Municipal aprova reforma administrativa da prefeitura de Picos

Evandro Reis (PTB) foi o último a subir na tribuna e falou da necessidade da construção de uma maternidade no bairro Junco.

Na tarde desta quinta-feira (28/02), a Câmara Municipal de Picos realizou a terceira sessão ordinária da 17ª Legislatura. Estava presente o presidente da CMP vereador Hugo Victor (PMDB) e demais parlamentares Antônio Afonso (PP), Evandro Reis (PTB), José Luis (PSB), Maté (PSL), Renato (PSB), Rinaldinho (PSB), Toinho de Chicá (PMDB), Valdívia Santos (PSB), Wellington Dantas (PT), e Simão Carvalho (PMDB). Faltaram os vereadores Diógenes Medeiros (PPS), Edilson Carvalho (PTB), Fátima Sá (PSDB) e Iata Rodrigues (PSB).

O primeiro a subir na tribuna foi o vereador Toinho de Chicá (PMDB) falou que acompanhou a visita do governador Wilson Martins (PSB) a cidade na última sexta-feira, junto com os demais vereadores e o prefeito Kléber Eulálio, e que na ocasião o gestor municipal cobrou muitas obras para Picos. Disse que vai continuar reivindicando pela pavimentação da estrada que liga Picos ao povoado Tabatinga.

Logo em seguida foi à vez do vereador Wellington Dantas (PT). O mesmo relembrou o requerimento da semana passada, sobre do problema da falta d’água nos bairros: Belo Norte, Morada do Sol e São José e solicitou uma audiência pública com a participação dos vereadores e a direção da Agespisa estadual e local com o ministério público e a população picoense.

Na sequência o presidente da casa vereador Hugo Victor (PMDB) disse que na oportunidade da visita do governador fez o requerimento para a reabertura dos distritos policiais nos bairros Bomba e Junco. Falou em nome do líder de governo vereador Edilson Carvalho e pediu a colaboração de todos na votação do Projeto Lei do prefeito, que dispõe sobre a organização do Poder Executivo Municipal.

O presidente da CMP destacou ainda sobre os equipamentos que foram comprados para a casa como: computadores para cada gabinete, centrais de ar e cadeiras para o plenário, para que assim os membros continuem exercendo suas funções com melhores condições de trabalho.

O quarto a falar foi o parlamentar José Luis (PSB) parabenizou o prefeito municipal e o líder de governo pela reunião realizada na última terça-feira (26/02) e disse que a reforma administrativa é importante para a cidade.

O vereador Rinaldinho (PSB) foi o quinto a falar e discorreu sobre o fim da secretaria de Comunicação e a secretaria de Juventude e Direitos Humanos no projeto do Prefeito Kléber a ser votado na sessão. Falou ainda da importância da secretaria de Trabalho e Ação Social, sobretudo para a população carente.

O sexto a subir no plenário foi o vereador Simão Carvalho (PMDB) explanou sobre seus requerimentos: o aprofundamento, com máquina rotativa, do poço tubular da localidade Serra do tanque e solicitou uma audiência pública com o Secretário de Cultura, artistas da terra e comunidade geral, para discutirem sobre a implantação de projetos que beneficiem a cultura picoense.

Depois a vereadora Valdívia Santos (PSB) deu continuidade defendendo seu projeto solicitando do Executivo Municipal, através da secretaria de obras, que seja feita a recuperação da estrada de acesso à localidade Chapada do Fio.

Antônio Afonso (PP) foi o oitavo a subir na tribuna. Fez defesa de seu projeto, a importância da construção de uma unidade escolar no bairro paroquial. “Há mais de 20 anos a gente vem lutando por um colégio no bairro Paroquial, desde o governo Mão Santa que eu questiono, mas por questões políticas não fui atendido”, diz o oposicionista.

Evandro Reis (PTB) foi o último a subir na tribuna e falou da necessidade da construção de uma maternidade no bairro Junco. Pediu o apoio aos demais vereadores para reivindicarem a implantação do curso de medicina na cidade.

Presidente da CMP vereador Hugo Victor pediu para abrir espaço para a votação dos projetos e em seguida uma sessão extraordinária para segunda votação. Na ocasião foi aprovado o Projeto Lei do Prefeito Municipal sobre a organização administrativa do Poder Executivo.

Facebook
Veja também