Viagora

Assembléia realizará audiência pública para discutir qualidade de energia na zona rural

A audiência, proposta pelo deputado Cícero Magalhães (PT), acontece às 16 horas no plenarinho da Casa.

 A Assembléia Legislativa realiza hoje (18) audiência pública para discutir a má qualidade do fornecimento de energia elétrica na zona rural de Teresina. A audiência, proposta pelo deputado Cícero Magalhães (PT), acontece às 16 horas no plenarinho da Casa.

Magalhães afirma estar recebendo uma série de reclamações de moradores de povoados que ficam corriqueiramente sem energia. É a segunda oportunidade esse ano, que o deputado  chama atenção para o problema. Em fevereiro o parlamentar petista participou de audiência entre moradores da comunidade Cebola (zona rural sul de Teresina) e o assessor da presidência da Eletrobrás Piaui, José Salan, onde reivindicou mudanças na rede elétrica que atende aquela comunidade, para possibilitar crescimento na produção rural.

Os agricultores possuem o maquinário para implantar irrigação na área plantada, mas nada funciona por falta de energia compatível. "Não existe isso de culpar a chuva. A revolta da população do Piauí com a Eletrobrás não tem relação com o tempo" ressaltou Magalhães.

Foram convidados para a audiência, perante a Comissão de Infraestrutura e Politica Econômica, além da Eletrobrás, o Procon, Superintendência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal de Teresina, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piaui e Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piaui.
Facebook
Veja também