Viagora

Cícero Magalhães propõe audiência pública para discutir a qualidade da energia na zona rural

Magalhães afirma estar recebendo uma série de reclamações de moradores de povoados que ficam corriqueiramente sem energia.

A Assembléia Legislativa realiza hoje (18) audiência pública para discutir a má qualidade do fornecimento de energia elétrica na zona rural de Teresina. A audiência, proposta pelo deputado Cícero Magalhães (PT), acontece às 16 horas no plenarinho da Casa.
Imagem: Caio BrunoCícero Magalhães (Imagem:Caio Bruno)Cícero Magalhães

Magalhães afirma estar recebendo uma série de reclamações de moradores de povoados que ficam corriqueiramente sem energia. É a segunda oportunidade esse ano, que o deputado chama atenção para o problema. Em fevereiro o parlamentar petista participou de audiência entre moradores da comunidade Cebola (zona rural sul de Teresina) e o assessor da presidência da Eletrobrás Piaui, José Salan, onde reivindicou mudanças na rede elétrica que atende aquela comunidade, para possibilitar crescimento na produção rural.

Os agricultores possuem o maquinário para implantar irrigação na área plantada, mas nada funciona por falta de energia compatível. "Não existe isso de culpar a chuva. A revolta da população do Piauí com a Eletrobrás não tem relação com o tempo" ressaltou Magalhães.

Foram convidados para a audiência, perante a Comissão de Infraestrutura e Politica Econômica, além da Eletrobrás, o Procon, Superintendência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal de Teresina, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piaui e Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piaui.
Facebook
Veja também