Viagora

Ministério Público investiga contratação irregular de terceirizados pelo prefeito de Paulistana

O promotor solicitou ao prefeito de Paulistana a folha de pagamento de todos os servidores efetivos e contratados.

O Ministério Público Estadual através do promotor de justiça da 2ª promotoria de Paulistana, João Paulo Santiago Sales, baixou portaria de nº 04/2013 do dia 13 de março deste ano instaurando Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu, da cidade de Paulistana.

O promotor de justiça João Paulo recebeu ofício da PRT/DAPI nº 22875/2013 oriundo do Ministério Público do Trabalho da cidade de Picos, dando conta de que a prefeitura de Paulistana, administrada pelo prefeito Gilberto José de Melo, deixou de nomear pessoas aprovadas no último concurso público para diversos cargos para contratar prestadores de serviços para exercerem as mesmas funções dos concursados. Segundo a denúncia, um dos cargos que será investigado é a contratação de motorista pela prefeitura.

O promotor solicitou ao prefeito de Paulistana a folha de pagamento de todos os servidores efetivos e contratados. E, também, pediu para que ele se manifeste sobre os fatos descritos na portaria.

A finalidade do inquérito civil público, é propiciar ao promotor de justiça averiguar os fatos e buscar provas a fim de apurar possíveis atos de improbidade administrativa cometida pelo prefeito de Paulistana. Fatos esses que se comprovados o prefeito poderá responder a eventual Ação Civil Pública.
Facebook
Veja também