Viagora

Escola Estadual na zona sul de Teresina passa três anos em reforma e moradores reclamam

Segundo o Secretário de Educação, Átila Lira, as obras no colégio Portal da Esperança serão retomadas

A comunidade da Zona Sul de Teresina reclama da situação de abandono da Escola Estadual Portal da Esperança, que fica no bairro de mesmo nome. De acordo com os moradores as obras no colégio começaram há cerca de três anos e nunca foram concluídas. Enquanto isso os alunos têm que estudar em outros bairros.

Além da falta de aulas, a dona de casa Claudete Eulálio, reclama da insegurança gerada pela obra. “O local não tem portas e está entregue aos marginais. O matagal já cobre quase toda a estrutura do prédio, que já está quase todo concluído”, afirmou.

Para o estudante Vinícios Carvalho, o desconforto maior é ter que se deslocar para outro bairro para estudar. “Assim como meus colegas, gostaria de voltar a estudar aqui nesta escola que é mais próxima da minha casa”, disse Vinícios.

Sobre a situação do colégio, a Secretaria Estadual de Educação confirmou que a obra será retomada.

“Aquela obra era para durar três meses, mas já está com três anos. O que aconteceu foi que a obra é realizada em parceria com o Governo Federal, mas a empresa contratada atrasou o prazo e pedimos a retirada da construtora na Justiça. Por isso houve todo esse impasse, mas que já está resolvido”, informou o secretario de educação, Átila Lira.

Facebook
Veja também