Viagora

Prefeitura de Teresina monitora os grevistas e fiscaliza a frequência nas escolas

Os professores reivindicam aumento de 46%. A Prefeitura encaminhou projeto à Câmara Municipal propondo aumento de 7,9%, o que deixará o professor do município g

O prefeito em exercício de Teresina, Ronney Lustosa (PSD), revelou ontem que a Prefeitura está monitorando os grevistas na Saúde e Educação para que não haja prejuízo para a população. Segundo Ronney, o planejamento da Prefeitura para melhorias no sistema de saúde foi prejudicado e interrompido pelo movimento grevista, que começou na semana passada. "Não somos os donos da verdade, mas temos diretrizes, rumos e posicionamentos. Esta greve é esquisita e estranha, porque temos 50 dias de mandato e não merecíamos isso", declarou ele.
Imagem: ReproduçãoRonney Lustosa(Imagem:Reprodução)Ronney Lustosa

Para o prefeito em exercício, as reivindicações dos grevistas já estão sendo atendidas. "Respeitamos o direito de greve, mas o importante é que os serviços públicos básicos não sejam prejudicados", advertiu o prefeito. Os professores reivindicam aumento de 46%. A Prefeitura encaminhou projeto à Câmara Municipal propondo aumento de 7,9%, o que deixará o professor do município ganhando acima do piso nacional do magistério. O projeto está sendo apreciado e será votado em regime de urgência pelos vereadores.

Segundo Ronney, a Prefeitura montou um planejamento para evitar que a população mais pobre seja prejudicada. "Estamos monitorando a greve e não está havendo reforço da greve. Nos reunimos com os grevistas e os serviços estão garantidos. Acreditamos que pelo monitoramento diário a greve não se fortaleça", declarou. Ele revelou que o monitoramente é feito todo dia nas escolas, com a frequência dos servidores e o funcionamento. Nos hospitais, estão sendo observados as escalas e os serviços. "Temos como saber onde está o movimento e onde está com mais força. Vamos tentar corrigir as distorções. As medidas operacionais estão sendo feitas pela Secretaria de Administração", informou Ronney Lustosa.

Ele afirmou que a Prefeitura esta aberta ao diálogo com os grevistas e considera que este diálogo deve ser travado não somente no momento de greve, porque é mais tenso. "Acho que deve haver um respeito mútuo, e já fizemos reunião com os grevistas, intermediada pela Câmara Municipal. O Legislativo esteve à frente das negociações e temos admiração por isso. Vamos avaliar as questões postas e depois verificar o que é possível fazer", afirmou. Ronney Lustosa fica no cargo de prefeito até segunda-feira.
Facebook
Veja também