Viagora

Câmara de Vereadores vai se transferir pra Santa Maria da Codipi e discutirá falta de água na região

O vereador Antonio Aguiar já cobrou ação concreta por parte da Agespisa no que diz respeito à solução do problema da falta d"água nos bairros que compõe a regiã

A Câmara de Vereadores de Teresina vai se transferir para a Grande Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina, no dia 5 de abril. Trata-se do projeto "Câmara Itinerante" e a proposição é do vereador Antônio Aguiar, do PTB. No dia serão discutidos os problemas dessa populosa região da capital, entre eles a falta d"água e a criação de uma Superintendência de Desenvolvimento para aquela região.
Imagem: DivulgaçãoAntonio Aguiar(Imagem:Divulgação)Antonio Aguiar

O vereador Antonio Aguiar já cobrou, em pronunciamento na Câmara, ação concreta por parte da Agespisa no que diz respeito à solução do problema da falta d’água nos bairros que compõe a região da Grande Santa Maria.

Para o parlamentar a situação se agrava a cada dia pois a região cresce de forma acelerada e não se vislumbra nenhuma ação por parte da Agespisa. “É inaceitável esta falta de atenção por parte da Agespisa quando se sabe que a água é vital para a sobrevivência humana”, falou o vereador, acrescentando que “a Santa Maria da Codipi tem o privilégio de ser a única região de Teresina ladeada por dois rios, portanto, é inaceitável que a população esteja sendo servida por água de poço, onde, na maioria das casas, a água só chega à noite, sendo armazenadas em manilhas pois não tem pressão suficiente para alcançar a altura do chuveiro”.

No pronunciamento, o vereador ainda alertou para a possibilidade no colapso no fornecimento d’água daquela grande região pois, devido o longo período de estiagem, poderá haver diminuição da água existente no lençol artesiano.
Facebook
Veja também