Viagora

Vereadores realizam audiência com desembargadora do TJ para solucionar litígios habitacionais

Uma comissão formada por vereadores estão percorrendo vários órgãos em busca de apoio para solucionar o litígio em áreas urbanas de Teresina.

Nesta semana um grupo de parlamentares acompanhados de representantes da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC) e a Ordem dos Advogados do Brasil, participaram de uma audiência com a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro, para tratar do assunto os problemas de litígio habitacional em áreas urbanas de Teresina.

Uma comissão formada pelos vereadores Rodrigo Martins (PSB), Antônio José Lira (DEM), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Teresa Brito (PV), Valdemir Virgínio (PTC), Tiago Vasconcelos (PSB) e Gilberto Paixão (PT) estão percorrendo vários órgãos em busca de apoio para solucionar o litígio e apresentaram à desembargadora um levantamento que aponta que a atual situação de cinco áreas urbanas de litígio habitacional e pediram apoio do Tribunal.

Ainda segundo o vereador Paixão existem quase 25 mil famílias que correm o risco de serem despejadas caso os pedidos de reintegração de posse sejam cumpridos. Entre as áreas mais preocupantes estão a Vila Urbano Eulálio, na zona Sudeste de Teresina, Parque Firmino Filho, na zona Norte, Vila Vitória, na zona Sul. Os dados são de um levantamento apresentado pela PM em dezembro de 2012.

A comissão deve visitar em breve o governador do Estado, Wilson Martins, e o prefeito de Teresina, Firmino, para também apresentar o problema.Com informações Jornal O Dia
Facebook
Veja também