Viagora

Deputado Nerinho deve assumir Secretaria de Turismo do Estado

O deputado Estadual deve assumir nos próximos dias a Secretaria de Turismo do Governo do Estado

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Estadual Nerinho (PTB)(Imagem:Reprodução)Deputado Estadual Nerinho (PTB)
O deputado Estadual Nerinho (PTB) deve assumir nos próximos dias a Secretaria de Turismo do Governo do Estado. A pasta teria sido oferecida ao PTB como forma de aproximar mais o partido do Governo. Depois da saída do Partido Progressista (PP) da base aliada ao governador e a criação de um bloco independente com ares de aposição na Assembleia Legislativa, Wilson Martins tenta garantir a permanência dos PTBistas como aliados.

O próprio governador confirmou ontem (4), ter oferecido a direção do Turismo ao PTB. "Estamos trabalhando a possibilidade de somar aí o PTB. Há possibilidade de vir para o Turismo ou para outra secretaria que nós já estamos disponibilizando", declarou Wilson Martins, durante a solenidade de posse do deputado Edson Ferreira (PSD) na Secretaria da Mineração. Wilson, no entanto, preferiu se abster de divulgar oficialmente o nome do novo secretário.
"isso fica a critério do partido".

Com a indicação, o governador finalizaria a minirreforma administrativa alardeada desde o fim de 2012. Atualmente, a Secretaria de Turismo é comandada interinamente por Marco Bona.

Com a indicação ao Turismo, o PTB ampliaria ainda mais sua participação na administração do Estado. O partido ocupa atualmente a presidência do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e a direção da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). Na última semana, o partido se reuniu para começar a traçar as projeções eleitorais para 2014. Mesmo com os cargos, o partido não tem um pensamento unificado em torno do apoio ao Governo Wilson; são declaradamente contra o Karnak, a deputada Liziê Coelho e o senador João Vicente Claudino, que apesar do discurso oposicionista tem tido conversas com Wilson. Já o restante da bancada do PTB declara amplo apoio ao governador.
Mais conteúdo sobre:

Nerinho

Facebook
Veja também