Viagora

Organizadores do partido de Marina Silva em Teresina pretendem coletar cerca de 10 mil assinaturas

A mobilização do partido Rede Sustentabilidade, articulado pela ex-senadora Marina Silva na capital piauiense ocorrerá na Ponte Estaiada neste domingo

O novo partido articulado pela ex-senadora Marina Silva com nome de Rede Sustentabilidade começaram os trabalhos para a fundação no Piauí.

Apoiadores do novo partido promovem neste domingo, dia 10, a coleta de assinaturas em Teresina para que a legenda consiga o registro definitivo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A meta dos organizadores piauienses é reunir cerca de 10 mil eleitores. A mobilização na capital piauiense ocorrerá na Ponte Estaiada neste domingo, dia 10, às 15 horas.

Para formalizar o apoio à criação da nova sigla, o eleitor deverá assinar seu nome em uma das fichas disponíveis com os voluntários e informar o respectivo título de eleitor aos voluntários da Rede.

Como argumento para coletar as assinaturas, a nova legenda destacou sete motivos, entre elesmo estímulo à sustentabilidade e democracia, além disso, o de que a política também é um espaço de exercício e busca da transparência. Entre seus preceitos, está o limite de apenas uma reeleição para cada liderança, o que, segundo a sigla, proporcionará a renovação e o surgimento de novos nomes políticos.

Para disputar as eleições de 2014, a Rede Sustentabilidade tem até o próximo mês de outubro para reunir as assinaturas em nove estados da federação, conforme exigência da legislação.

O novo partido foi lançado em Brasília no mês passado e tem como principal liderança a ex-senadora Marina Silva, também ex-ministra do Meio Ambiente no Governo Lula, quando ainda estava no PT. Nas eleições de 2010, já pelo PV, Marina foi a terceira colocada na disputa pela Presidência da República.

Facebook
Veja também