Viagora

Projeto vai garantir participação de alunos no dia a dia do Legislativo

A participação via garantir aos alunos a emissão de certificados que possam ser avaliados e reconhecidos pelas instituições de ensino para fins de avaliação didática.

Foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) o projeto de resolução de autoria do deputado Fábio Novo (PT) que visa garantir a participação de alunos do Estado nas atividades da Assembleia Legislativa. O programa institui o programa de participação de alunos de universidades, faculdades, escolas técnicas e escolas de ensino médio, públicas ou privadas nas sessões ordinárias , extraordinárias, nas audiências públicas, reuniões das comissões permanentes demais eventos promovidos pela Assembleia.

A participação via garantir aos alunos a emissão de certificados que possam ser avaliados e reconhecidos pelas instituições de ensino para fins de avaliação didática. A proposta foi aprovada na Comissão e agora segue para votação em plenário. Pela proposta do deputado a ordem do dia, as patas das reuniões das comissões e a agenda diária da Assembleia Legislativa deverão ficar a disposição das unidades escolares interessadas , as quais deverão se inscrever para participarem das atividades do Legislativo.

Segundo o parlamentar a iniciativa visa contribuir com o aprendizado dos alunos sobre o funcionamento dos poderes e também aproximar estudantes do interesse sobre o trabalho parlamentar e seu impacto para a sociedade. “É a casa do povo e desde cedo devemos incentivar que os estudantes, principalmente os adolescentes se interessem em descobrir e entender o significado deste trabalho. É no Legislativo que se dá o debate das leis, dos projetos que são importantes para a vida do nosso Estado”, explica o parlamentar.Projeto vai garantir participação de alunos no dia a dia do Legislativo.

Foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) o projeto de resolução de autoria do deputado Fábio Novo (PT) que visa garantir a participação de alunos do Estado nas atividades parlamentares. O programa institui o programa de participação de alunos de universidades, faculdades, escolas técnicas e escolas de ensino médio, públicas ou privadas nas sessões ordinárias , extraordinárias, nas audiências públicas, reuniões das comissões permanentes demais eventos promovidos pela Assembleia. A participação via garantir aos alunos a emissão de certificados que possam ser avaliados e reconhecidos pelas instituições de ensino para fins de avaliação didática. A proposta foi aprovada na Comissão e agora segue para votação em plenário.

Pela proposta do deputado a ordem do dia, as patas das reuniões das comissões e a agenda diária da Assembleia Legislativa deverão ficar a disposição das unidades escolares interessadas , as quais deverão se inscrever para participarem das atividades do Legislativo. Segundo o parlamentar a iniciativa visa contribuir com o aprendizado dos alunos sobre o funcionamento dos poderes e também aproximar estudantes do interesse sobre o trabalho parlamentar e seu impacto para a sociedade. “É a casa do povo e desde cedo devemos incentivar que os estudantes, principalmente os adolescentes se interessem em descobrir e entender o significado deste trabalho. É no Legislativo que se dá o debate das leis, dos projetos que são importantes para a vida do nosso Estado”, explica o parlamentar.
Facebook
Veja também