Viagora

Tribunal de Contas do Estado desbloqueia as contas de 16 Prefeituras que regularizam as pendências

Permanecem com as contas bloqueadas,43 prefeituras e 72 Câmaras.

Dezesseis Prefeituras e quatro Câmaras Municipais tiveram as contas desbloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) após regularizarem as prestações de contas pendentes. São elas: Cajazeiras, Colônia do Gurgueia, Caracol, Cristalândia, Eliseu Martins, Francisco Ayres, Ilha Grande,Miguel Leão, Monsenhor Gil, Morro Cabeça do Tempo, Pau d’Arco, São João do Piauí, São José do Piauí, Socorro do Piauí, Itaueira e Patos. E as Câmaras de Betânia do Piauí, Isaías Coelho, Paulistana e Wall Ferraz.

Permanecem com as contas bloqueadas,43 prefeituras e 72 Câmaras . O bloqueio foi determinado no último dia 10, referente à ausência de prestação de contas do mês de janeiro, de acordo com relatório de inadimplência extraído do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES).

O bloqueio de contas é uma medida cautelar que tem por objetivo evitar um dano ao erário e proteger o patrimônio público municipal, diante da omissão dos gestores do dever constitucional de prestar contas.
Facebook
Veja também