Viagora

OAB-PI pede ampliação de futuras instalações da Sala dos Advogados no novo Fórum Central de Teresina

De acordo com a desembargadora, já está prevista a construção de novos fóruns

Em visita à presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargadora Eulália Pinheiro, na manhã desta sexta-feira (12), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, e o secretário geral, Sebastião Rodrigues, solicitaram a ampliação das futuras instalações da Sala dos Advogados no novo Fórum Central de Teresina.
Imagem: ReproduçãoOAB-PI pede ampliação de futuras instalações da Sala dos Advogados no novo Fórum Central de Teresina(Imagem:Reprodução)OAB-PI pede ampliação de futuras instalações da Sala dos Advogados no novo Fórum Central de Teresina
O espaço, que deverá ser entregue em abril deste ano, centralizará os Fóruns Cível e Criminal da capital. No mês de março, o TJPI iniciou o processo de transferência das Varas para o local, sendo que a mudança ocorrerá de forma gradativa.

Segundo Guimarães, o espaço destinado hoje para abrigar a Sala dos Advogados não atende a necessidade da advocacia, principalmente no que diz respeito aos profissionais que atuam na área criminal que, além de usufruir dos serviços disponibilizados pela Ordem, utilizam o local para atender aos familiares dos seus postulantes. “A não ampliação da Sala causará, portanto, prejuízos para a advocacia e para a sociedade, que também se utiliza do espaço”, afirma o advogado.

Em resposta ao pedido, a desembargadora Eulália Pinheiro se comprometeu a resolver o problema, tendo, inclusive, encaminhado os representantes da seccional a uma visita ao novo Fórum, acompanhados do assessor do gabinete da presidência do Tribunal, Roberto Vieira Fortes, e dos engenheiros responsáveis pelo projeto.

Outro ponto abordado foi a construção de fóruns nos municípios do interior do Estado. De acordo com a desembargadora, já está prevista a construção de novos fóruns nas cidades de Parnaíba, Picos, Floriano, Oeiras, Corrente e Campo Maior. Guimarães cobrou, ainda, o lançamento de um novo edital para a realização de concurso para juiz substituto.

Na oportunidade, Eulália Pinheiro apresentou aos representantes da OAB-PI o projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa que prevê o aumento dos subsídios dos servidores do Tribunal. Willian Guimarães afirmou que a instituição dará total apoio ao Tribunal e solicitará à Casa Legislativa a aprovação da matéria.
Facebook
Veja também