Viagora

Prefeitura de Parnaíba abrirá no dia 10 inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida

As pessoas que já fizeram o cadastro continuam concorrendo e poderão ser convocadas para atualização de alguns dados, caso seja necessário.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, acompanhado de vereadores do município e do gerente de negócios da Caixa Econômica Federal, Raimundo Nonato Andrade do Nascimento, visitaram na manhã desta sexta-feira (12/04), o Conjunto Habitacional Dunas de Parnaíba e a área onde deverá ser construída, a Praça da Juventude e Esportes.



O residencial faz parte dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida 2. Além desta, outras obras estão sendo executadas, entre elas, o Esplanada de Rosápolis, Residencial Caminho Rosápolis I – A, Residencial Caminho Rosápolis I – B, Residencial Rosápolis, o que totalizam mais de 3 mil casas a serem entregues pelo programa no município de Parnaíba.

A obra do Conjunto Habitacional Dunas tem 1.008 apartamentos e como empresa responsável, a Betacon Construções. O valor estimado da obra é de R$ 48.384.000,00.

De acordo com o prefeito Florentino Neto, a prefeitura e a Caixa Econômica Federal estão trabalhando para contratação de novos investimentos, onde novas oportunidades irão surgir. “Nós queremos também que através do Minha Casa Minha Vida, possamos cumprir as metas da Caixa Econômica Federal, as metas do governo federal e da prefeitura que é enfrentar o problema do déficit habitacional”, concluiu.

Minha Casa Minha Vida

O município de Parnaíba abrirá no dia 10 de maio de 2013, inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida por um período de 30 dias. O cadastro anterior continua a ter validade. As pessoas que já fizeram o cadastro continuam concorrendo e poderão ser convocadas para atualização de alguns dados, caso seja necessário.

O cadastramento poderá ser feito pelo site do município ou em quatro pontos de cadastramento localizadas nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A definição dos beneficiários obedecerá os critérios da Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades.

Para confirmação das condições sociais dos inscritos, a prefeitura irá fazer visitas domiciliares, visando obedecer a todos os critérios legais estabelecidos. Todo o processo contará com a parceria da Caixa Econômica Federal.

Facebook
Veja também