Viagora

Audiência vai discutir combate ao avanço das drogas no Piauí

Audiência Pública vai discutir combate ao avanço das drogas no Piauí.

Com o objetivo principal de definir políticas públicas de combate ao crescimento na área de dependentes químicos, assistência social, direitos humanos, a Assembleia Legislativa realizará Audiência Pública dia 24 de maio, às 15 horas, com a participação de representantes públicos e outras entidades responsáveis, a exemplo de associações e educadores.

Imagem: ReproduçãoDeputado Evaldo Gomes (PTC)(Imagem:Reprodução)Deputado Evaldo Gomes (PTC)

O requerimento aprovado ontem (15) é do deputado Evaldo Gomes (PTC) que apresentou uma proposta no legislativo estadual para a instalação da Secretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química no Estado do Piauí.

Conforme a proposta do parlamentar a nova Secretaria “terá a finalidade de definir a prevenção para o enfrentamento aos casos de dependentes químicos, além da reinserção social dos usuários de drogas em nosso Estado”.

Evaldo Gomes disse que “o trabalho será coordenado através da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC) e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI)".

Participarão da Audiência Pública, no plenarinho da Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins; Karina Araújo, da Secretaria Municipal da Juventude; o Secretário Paulo de Tarso Vilarinho, da Secretaria Municipal de Educação; Mauricéia Neves, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social; Francisco Júnior, do Movimento pela Paz na Periferia; Joaquim Rodrigues de Lima, representante da Associação Nova Criatura; Wálter Júnior, do Grupo Oficina da Vida; além de representantes da Fazenda da Paz e do grupo Afoxá.

Facebook
Veja também