Viagora

Deputada Rejane Dias pede expansão dos CIES no Piauí

Ela pediu ao governador Wilson Martins que instale CIES em municípios-polos como Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

A deputada Rejane Dias, líder do PT, disse, hoje (16), que o CIES (Centro Integrado de Educação Especial) de Teresina completou seis anos de atuação na assistência a crianças com deficiência ou autismo e às suas famílias. Ela pediu ao governador Wilson Martins que instale CIES em municípios-polos como Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

Imagem: ReproduçãoDeputada Rejane Dias (PT)(Imagem:Reprodução)Deputada Rejane Dias (PT)

Rejane Dias afirmou que o CIES foi instalado durante a gestão do ex-governador e senador Wellington Dias e tem o objetivo de possibiliotar uma vida educacional melhor a centenas de crianças de seis a 14 anos, a fim de que eles se tornem aptas a ingressar na rede regular de ensino.

A líder petista assinalou que o CIES conta com 444 alunos e 340 estão em uma lista de espera aguardando vagas para se matricular na escola. "No interior, centenas de pessoas precisam desse tipo de atendimento, por isso defendemos a descentralização do CIES", acentuou ela.

Antes de concluir seu pronunciamento, Rejane Dias parabenizou a diretora do CIES, Eleonora Sá, e toda a sua equipe pelo trabalho que desenvolvem naquele centro "com amor e dedicação".

Facebook
Veja também