Viagora

Parlamentares se reúnem para apresentar emendas que promovam a expansão de cursos e campis da UFPI

Na reunião, o reitor da instituição, José Arimatéia Dantas, também discutiu a necessidade urgente de reativação do Núcleo de Tecnologia Farmacêutica da Universidade

A bancada piauiense no Congresso Nacional, se reuniu na tarde de ontem (16) para discutir a apresentação de emendas de senadores e deputados federais que contemplem a expansão da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O líder da bancada, deputado Jesus Rodrigues (PT), ressaltou a importância de destinar mais recursos para a educação e que os parlamentares tem papel fundamental nisso, citando como exemplo, a instalação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz no Piauí, em um terreno cedido pela UFPI, conseguido através de emendas.

"A presença do reitor aqui é simbólica e um indicativo de que a atual gestão da reitoria tem interesse de manter um diálogo com a bancada", declarou.

Na reunião, o reitor da instituição, José Arimatéia Dantas, também discutiu a necessidade urgente de reativação do Núcleo de Tecnologia Farmacêutica da Universidade.

Ficou determinado na reunião que no dia 13 de maio, o reitor deve apresentar um orçamento para a criação de novos campi da Universidade no interior do Estado, detalhando o número de funcionários e de professores necessários, assim como a demanda de cursos para cada polo educacional.

Os parlamentares sugeriram ainda que o reitor estimule a realização de estudos na Universidade voltados para o desenvolvimento econômico e social.

Estiveram presentes na reunião os senadores João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP), e os deputados Assis Carvalho (PT), Nazareno Fonteles (PT), Iracema Portella (PP), Osmar Júnior (PCdoB) e Hugo Napoleão (PSD). Com informações do Jornal O Dia.

Facebook
Veja também