Viagora

Câmara de Teresina desconta salários de faltosos e economiza R$ 12 mil em 1 semana

De acordo com a Mesa Diretora da CMT, a medida continuará sendo realizada com o intuito de garantir a presença dos servidores na Casa.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarVereador Rodrigo Martins(Imagem:Divulgação)Vereador Rodrigo Martins
A Câmara Municipal de Teresina detectou a ausência de 33 servidores efetivos em seus postos de trabalho após o término do recadastramento no último dia 12. As informações preliminares do levantamento dão conta que a Casa economizou R$ 12 mil no período de uma semana com os descontos realizados na folha de pagamento dos funcionários ausentes sem justificativa.

De acordo com a Mesa Diretora da CMT, a medida continuará sendo realizada com o intuito de garantir a presença dos servidores na Casa. "Iremos continuar com essa ação observadora em relação aos funcionários faltosos, que se ausentam dos setores por mais de 30 dias sem justificativa. Será aberto processo administrativo e, consequentemente, demiti-los", garante o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Martins.

Nesta semana, o Departamento de Gestão de Pessoal da Casa (DGP) deve encaminhar ao plenário um diagnóstico sobre a atual situação dos 182 colaboradores permanentes e verificar a necessidade de pessoal nos setores do Legislativo, bem como a possibilidade de convocar aprovados no concurso público realizado em 2012.

O diretor do DGP, Bruno Rocha, explica que a intenção do Legislativo é buscar melhorias na atual administração e contornar possíveis deficiências no quadro de funcionários. "Detectaremos as reais necessidades existentes em cada setor, subsidiando assim as tomadas de decisão por parte do gestor com vistas à obtenção da máxima eficiência e, consequentemente, na melhoria dos serviços prestados ao servidor e à população", destaca.
Facebook
Veja também