Viagora

Assembleia Legislativa convoca 91 prefeitos para discutir limites territóriais

São 91 prefeitos que estão sendo convocados para assinarem o termo de acordo que vai determinar a delimitação territorial real de cada cidade.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarComissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa(Imagem:Reprodução)Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa
Presidida pelo deputado Antônio Félix(PSD), a Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa promoveu reunião na manhã desta quarta-feira (3) para tentar resolver a questão da definição das áreas territoriais dos municipios piauienses. São 91 prefeitos que estão sendo convocados para assinarem o termo de acordo que vai determinar a delimitação territorial real de cada cidade.

Segundo o deputado Antônio Félix, o objetivo destas reuniões com prefeitos e presidentes de câmaras municipais é resolver pendências. Em alguns municípios as divergências são gritantes. São municípios novos cujas áreas territoriais ainda constam com fazendo parte do município mãe. Em Campo Maior, por exemplo, após a emancipação de quatro povoados, a érea territorial é a mesma.

Até o momento apenas 22 municípios assinaram o termo de acordo e 69 ainda estão pendentes. Para este Antônio Félix alerta: caso não compareçam ou mandem representantes suas novas delimitações territoriais serão definidas pela Assembleia. Para a próxima quarta-feira(10), estão sendo convocados os prefeitos de Passagem Franca, Milton Brandão, Pedro II, Novo Santo Antônio e Prata do Piauí.
Facebook
Veja também