Viagora

Vereador criticou a ausência do presidente do SINDSERM/Campo Maior nas manifestações dos professores

O vereador João Maroca (PSD) criticou a ausência do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior (SINDSERM

O vereador João Maroca (PSD) criticou a ausência do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior (SINDSERM), Edvar Rodrigues nas manifestações dos professores classificados no concurso de 2012.

De acordo com o parlamentar, Edvar está omisso ao que ele chamou de descaso que o prefeito Paulo Martins fazendo com a educação municipal. “Diariamente vários alunos voltam da escola por falta de professores e o prefeito não convoca os classificados”, comentou João Maroca que ainda acrescentou questionando: onde está o presidente do sindicato que não cobra mais a melhoria da educação?

Ele disse que o sindicalista não pode ficar omisso a tudo isso. João Maroca falou ao Campo Maior em Foco que apenas alguns membros, como a professora Bernadete, estão apoiando o movimento em busca de uma melhoria na educação local.

Edvar Rodrigues alega que está apoiando o movimento, porém sua participação não se compara as manifestações que ele fazia durante a gestão do ex-prefeito João Félix (PPS). O presidente esteve na sessão da câmara desta terça-feira (03), mas muito timidamente. Ele comparece apenas como um observador e não manifesta nenhuma ação pela causa.

Até mesmo o portal ligado ao prefeito já colocou uma nota onde Edvar teria dito que o prefeito não tem obrigação de convocar os classificados. “O Paulo só tinha obrigação de chamar os aprovados, e isso ele já fez”, disse o presidente ao site da prefeitura. A reportagem foi retirada do portal logo após repercussão. O sindicalista chegou a dizer para os professores que não autorizou a postagem da matéria e que ia processar o site.
Facebook
Veja também