Viagora

Ministério Público Estadual vai apurar irregularidades na aplicação do PNAE em Piripiri

Segundo a denúncia feita pela Coordenação Geral do Programa, o município estaria desviando verbas e oferecendo na merenda escolar alimentos sem qualidade

O Ministério Público Estadual informou, através de uma publicação no Diário Oficial dos Municípios, que vai apurar a possíveis irregularidades na aplicação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Piripiri, a 160 km de Teresina.


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarClarinda Andrade, Secretária Municipal de Educação(Imagem:Reprodução)Clarinda Andrade, Secretária Municipal de Educação
De acordo com a denúncia feita pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (CGPAE) ao MPE, o município estaria desviando verbas do PNAE e ofertando na merenda escolar alimentos inadequados e sem qualidade.

Se confirmada as irregularidades, o promotor da 3ª Promotoria de Justiça, Nivaldo Ribeiro vai decidir se entrará com uma Ação Civil Pública ou uma Ação de Improbidade Administrativa.

Procurada pelo Portal Viagora, a Secretária Municipal de Educação de Piripiri, Clarinda Andrade, não foi encontrada para dar maiores esclarecimentos.

Facebook
Veja também